José Vieira: "O Sistema Faern/Senar tem programas o ano inteiro"

19/10/2019

Por: Redação do PN
Foto: PNTV
 
 
Durante a Festa do Boi o Sistema Faern/Senar, presidido pelo empresário José Vieira concedeu entrevista ao programa Jornal Potiguar Notícias, pela PNTV, e destacou que o sistema viabilizou cursos dentro do espaço da instituição montado dentro do Parque Aristófanes Fernandes. 
 
"Aqui tivemos muitos cursos, seminários e palestas, inclusive curso sobre fabricação de cachaça com um profissional de Minas Gerais, o berço da cachaça brasileira", disse.
 
Viera disse ainda que o Senar recebeu caravanas de diversas regiões do RN. "Recebemos caravanas de diversos municípios, são os produtores rurais se qualificando cada vez mais", lembrou.
 
Para Viera, a grande dificuldade do homem do campo é a burocracia para acessar o credito. "Se você tem o nome limpo compra um carro de um dia para o outro, mas para comprar um trator para produzir no campo, mesmo com o nome limpo na praça, leva-se seis meses", reclamou.
 
O presidente ressaltou ainda todas as articulações com o Governo do Estado feitas durante a Festa do Boi. Disse ainda que durante todo o ano a instituição desenvolve projetos. "O Senar trabalha o ano inteiro", defendeu.
 
Assista a entrevista na íntegra abaixo: