Se preterida como vice por Taveira, que destino tomará Elienai Cartaxo?

16/10/2019

Por: Genilson Souto
Foto: Posse da chapa em 2017/Divulgação
 
Não se fala em outra coisa na terceira maior cidade do RN: que caminho tomará a vice-prefeita de Parnamirim nas próximas eleições? Elienai Cartaxo tem 3 opções: ser candidata a vice pela oposição; disputar uma vaga de vereadora no lugar do filho Thiago Cartaxo, ou enfrentar uma difícil caminhada na condição de candidata a prefeita.
 
Enfraquecida politicamente essa possibilidade da Prefeitura é vista como remota, porém isso pode configurar numa estratégia do prefeito Taveira, onde garantiria no caso de sua reeleição a presidência da Câmara ao vereador Thiago, pois uma candidatura de Elienai dividiria os votos e com isso aumentaria as chances de vitória de Taveira que hoje estaria desesperado tendo em vista que não decola de jeito nenhum nas pesquisas de opinião. Se a eleição fosse hoje Taveira teria uma votação pífia!
 
Mas o que se comenta é que quem traiu uma vez, trai duas, três...o destino mais cogitado da vice-prefeita deverá ser mesmo a oposição, pois no sistema do coronel o seu vice já está escolhido e não é a representante da Assembléia de Deus. Nomes como Fernando Fernandes, Gilson Moura e Kátia Pires podem compor a chapa da situação.