Câmara chega ao bairro de Nova Esperança e vereadores debatem melhorias

05/09/2019


 
O bairro Nova Esperança recebeu, na noite desta quarta-feira(4), o projeto ‘Câmara na Rua’ – que tem o objetivo de levar as comunidades de Parnamirim  a Câmara Municipal, de forma intinerante, a realização de sessões e audiências públicas. A ação ocorreu na Escola Municipal Maria de Jesus e contou com a participação de vereadores e moradores da localidade.
 
Na oportunidade, a Câmara levou parte de sua estrutura para realizar a 88ª sessão ordinária. Os trabalhos foram abertos pelo presidente da casa legislativa, vereador Irani Guedes, que destacou a importância do parlamento chegar até os bairros. “Esta legislatura tem trabalhado junto ao povo, não somente com as visitas individuais de cada vereador, mas com a presença da Câmara nos bairros, através desse projeto itinerante, que é a oportunidade da população conhecer de perto e reivindicar suas demandas aos parlamentares”, frisou.
 
Durante quase duas horas de sessão, os vereadores que se inscreveram para fazer uso da palavra, discutiram melhorias para o bairro de Nova Esperança. A vereadora Rhalessa Freire(pode) informou que solicitou emenda parlamentar para reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento do bairro. “Fomos à Brasília e procuramos a senadora Zenaide Maia para tentarmos uma emenda de seu mandato para garantirmos a ampliação estrutural da UPA daqui de Nova Esperança”, disse.
 
A vereadora professora Nilda usou a tribuna para cobrar a finalização da reforma da Unidade Básica de Saúde da localidade. “É um absurdo a demora que se leva para concluir uma simples reforma da UBS daqui do bairro e a prefeitura não se pronuncia. O que está levando os moradores daqui a irem para outros bairros a procura dos serviços de saúde”, relatou.
 
O vereador Gustavo Negócio enalteceu o desenvolvimento do bairro e da presença dos moradores que se fizeram presentes durante a sessão ordinária. “Nova Esperança é um dos bairros mais populosos de Parnamirim e um dos mais importantes também, pois temos a UPA aqui e agora está recebendo o asfaltou nas suas principais vias. Parabenizo a população que veio aqui ouvir os vereadores e reivindicar suas demandas”, agradeceu.
 
Após a sessão, o microfone foi aberto à população. Michael Borges aproveitou para solicitar melhorias para o bairro e parabenizou a Câmara pela iniciativa de estar junto às comunidades. “Nosso bairro ainda necessita de muitas melhorias, como ordenamento urbano, estacionamento na UPA e serviços nas escolas e UBS daqui, além da presença do poder executivo em Nova Esperança. Desde já, parabenizo aos vereadores que aqui estão dialogando como todos nós”, falou.
 
Por fim, o presidente Irani Guedes anunciou que todas as reivindicações feitas pelos moradores serão transformadas em indicações e encaminhadas à prefeitura.