Globo perde do Santa Cruz e se complica na briga contra rebaixamento

19/08/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
O Globo perdeu para o Santa Cruz por 2 a 1 na noite deste domingo, 18, e viu sua situação contra o rebaixamento se complicar. A partida válida pela 17ª rodada do Grupo A da Série C foi disputada na Arena Pernambuco.
 
O time potiguar ensaiou uma pressão inicial, mas aos poucos o Tricolor pernambucano colocou ordem na casa e passou ter maior volume de jogo. Aos 16, Augusto fez bela jogada individual e deixou Elias na boa para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0.
 
Na etapa complementar, o Globo foi em busca do empate, mas novamente foi o Santa que marcou primeiro. Já na marca dos 39, Charles ampliou a vantagem do time da casa. Nos acréscimos, os visitantes descontaram em chute de Claudio, que foi morrer no ângulo da meta pernambucana: 2 a 1 e fim de jogo.
 
A vitória colocou o Santa Cruz na quinta posição, com 25 pontos. Já o Globo tem 16 e entrou na zona de rebaixamento. A equipe potiguar precisa vencer o próximo jogo e torcer por um tropeço do Treze para se manter na Série C.
 
Para avançar, o Tricolor precisa, na última rodada, vencer o Náutico e torcer contra os concorrentes diretos. Até com empate pode se classificar, mas aí dependeria ainda mais de resultados alheios.
 
Na última rodada, o Globo pega o já rebaixado ABC. Para não seguir o mesmo destino do conterrâneo (rebaixado por antecedência), precisa vencer e torcer contra o Treze, que encara o Botafogo-PB.