Em pleno crescimento, Sicoob busca abrir agência em Parnamirim

26/07/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
Durante este ano a Sicoob abordou diversos setores do empresariado local para disseminar a importância do cooperativismo, da construção civil a educadores do setor privado, a expectativa do Sicoob é abrir uma agência na Cidade Trampolim da Vitória.
 
"Ao batermos a meta de 100 contas abertas, nós abriremos um agencia Sicoob em Parnamirim, disse o presidente da cooperativa Manoel Santa Rosa. 
 
Até agora, o Sicoob em parceria com o Potiguar Notícias realizou 6 encontros na cidade, o próximo já está sendo preparado e  contará com empresários de diversos setores que poderão tirar suas conclusões acerca desse modelo econômico. Em todo o país, o cooperativismo tem se mostrado bem sucedido, especialmente no sul do Brasil onde existem exemplos de cidades que se desenvolveram a partir do cooperativismo, na região nordeste as cooperativas ganham cada vez mais espaço. 
 
Se comparado a grandes instituições financeiras, o Sicoob se destaca por preços menores. O capital gerado se concentra onde se localiza a empresa, e não em outros Estados onde bancos são sediados. 
 
“É um atendimento mais humanizado, nós nos aproximamos do cooperado quando ele mais precisa, os bancos se distanciam”, Diz o Gerente de Relacionamento do Sicoob Bruno Leal. 
 
O diretor do Potiguar Notícias, José Pinto Júnior, destaca que o cooperativismo vai de encontro aos valores do Potiguar Notícias "Somos a favor do fortalecimento do cooperativismo. Ao contrário das grandes instituições financeiras, os recursos da cooperativa voltam para a comunidade, e fico entusiasmado com a possibilidade de uma agência da Sicoob-RN em Parnamirim", destacou.