Fátima Medeiros lança livro ´Sertão de bem-querer e desamor` nesta quarta na ANL

19/06/2019


 
O romance "Sertão de bem-querer e desamor" (Offset, 2019), de Fátima Medeiros, será lançado nesta quarta-feira, 19, na Academia Norte-rio-grandense de Letras, das 16h às 20h.
 
Segundo o escritor Nelson Patriota, que fez a revisão do livro juntamente com Andreia Braz, trata-se de "um romance que o feminismo brasileiro precisa conhecer a fim de enriquecer seu repertório de casos com narrativas oriundas dos vilarejos nordestinos, cujas cercas morais da opressão mal começam a ruir. Com atributos com tal potencial de impacto, não temos dúvida de que este livro calará fundo inclusive em leitores e leitoras situados em latitudes muito além da nossa estreita geografia". 
 
Com "Sertão de bem-querer" e desamor, Fátima Medeiros insere-se na galeria das escritoras potiguares que transformam suas vivências e memórias em literatura da mais alta qualidade. Com Nísia Floresta, Auta de Souza, Madalena Antunes, Miryam Coeli, Zila Mamede, Rizolete Fernandes, Fátima Medeiros inscreve seu nome no panteão das letras potiguares e traz a público um romance regionalista, ambientando no Nordeste da década de 1940, mas também universal.