Secretaria de Assistência Social de Jundiá amplia apoio as famílias

14/06/2019

Por: Redação PN
Foto: PNTV
O secretário de Assistência Social do município de Jundiá, Lucivaldo Lima, conhecido na cidade com Valdinho, concedeu uma entrevista ao Jornal Potiguar Notícias desta sexta-feira (14). Valdinho destacou os diversos programas implantados na cidade. 
 
Com destaque para o Bolsa Família, no município, mais de mil pessoas estão cadastradas no programa. "O nosso município de Jundiá está de parabéns pelo nível do Bolsa Família. Nós estamos com uma métrica de 0,9 no IGD (Índice de Gestão Descentralizada) e a pontuação máxima é um ponto", comentou o secretário. 
 
Ele comentou ainda sobre o programa "Família Acolhedora", que já foi aprovado pelo legislativo da cidade, e agora colhe assinaturas dos cidadãos de Jundiá que se encaixam no perfil do programa. "É uma parceria entre o Ministério Público e o município. Esse programa tem uma metodologia de apoiar famílias, adolescentes destituídos do poder familiar - o objetivo dele é dar o carinho e amor, até alguém se interessar para adoção", definiu. 
 
Valdinho comentou sobre as parcerias com as demais secretarias do município. "Gestão não é uma secretaria só. Gestão é um tudo, por isso temos essas parcerias com a saúde e educação", disse. 
 
Confira a entrevista completa abaixo;