Prefeitura de Jundiá mantém 25% da arrecadação na saúde municipal

20/05/2019

Por: Redação PN
Foto: PNTV
A secretária de saúde do município de Jundiá, Shirlene Idianne, concedeu uma entrevista ao jornalista Hugo Vieira, durante o Jornal Potiguar Notícias desta segunda-feira (20). Na ocasião ela destacou os números de atendimentos realizados pela saúde municipal, além de projetos voltados ao cuidado da saúde. Com cerca de 4 mil habitantes, a cidade, apesar das dificuldades vem implementando ações que fazem diferença para quem busca melhor qualidade de vida como a saúde familiar. 
 
"Nós temos atualmente duas equipes de estratégia de saúde da família, que está atuando com médico, enfermeiros, dentistas. As duas equipes estão completas. Temos profissionais da média e alta complexidade como psicólogos, fisioterapeutas, cardiologistas, pediatras e ginecologistas. Por profissionais temos cem atendimentos por mês". Destacou a secretária. 
 
Durante a entrevista, ela falou sobre o Consórcio Público de Saúde Intermunicipal (COPIRN). Com cerca de 100 municípios associados, a cooperativa é uma alternativa as altas demandas do SUS junto aos municípios. "O Sistema Único de Saúde é o maior e melhor plano de saúde que existe. Mas você sabe que diante dessa crise que assola o nosso país, alguns municípios tentam ser mais rápidos no seu atendimento, e temos o COPIRN para agilizar", comentou. 
 
O município investe hoje 25% da arrecadação na saúde, 10% a mais que o obrigado pelos municípios. A secretária ainda falou do relatório periódio sobre as políticas de saúde municipais que são apresentadas na câmara municipal. "O trabalho não para, estamos com muitas ações para serem realizadas no município. Recentemente inauguramos o consultório odontológico na comunidade Arisco dos Pires, hoje temos Lajedo Grande, Arisco dos Pires, Jundiá e Santa Fé. Quatro consultórios odontológicos todos equipados", disse.
 
Confira a entrevita completa;