Câmara Parnamirim homenageia Salesiano Dom Bosco nesta quarta

20/02/2019


 
A Câmara Municipal de Parnamirim realiza nesta quarta-feira (20) uma Sessão Solene em homenagem ao aniversário de 10 anos do Colégio Salesiano Dom Bosco. A solenidade, com proposição do presidente da Casa Legislativa, vereador Irani Guedes (PRB), acontece a partir das 19h no Plenário Doutor Mário Medeiros.
 
A solenidade contará com a presença de vereadores, diretor-geral da Rede Salesiana do RN, padre Robson Barros, além de funcionários, homenageados e demais convidados.
 
Para o propositor da ação, vereador e presidente da Câmara, Irani Guedes, o legislativo celebrará 10 anos de um dos mais importantes redes de ensino. “Vamos comemorar juntos esse marco importante de uma das principais instituições de ensino com serviços prestados para a educação em Parnamirim e no estado”, frisou o chefe do legislativo municipal.
 
Salesiano Dom Bosco
 
Fundado em 2009, o Salesiano Dom Bosco instalou-se no coração do bairro de Nova Parnamirim, na Avenida Ayrton Senna. Com uma estrutura moderna, a instituição se destaca como polo de ensino na região, prestando um aprendizado de excelência da educação infantil ao ensino médio. O Dom Bosco foi criado após 73 anos da presença salesiana no RN, com a chegada dos primeiros salesianos, que se instalaram em um terreno doado pelo industrial Juvino Barreto, no bairro da Ribeira, em Natal.
 
Para o Colégio Salesiano, o ato de educar é essencialmente algo do coração e, nesse sentido, as unidades no Rio Grande do Norte transmitem, organizam, sistematizam o saber e aprimoram as capacidades cognitivas de cada um dos seus educandos. O compromisso constante voltado à formação do bom cristão, do honesto cidadão e do profissional do futuro, é reflexo no estímulo das competências, criatividade, competitividade e alta qualidade.