Câmara de Parnamirim homenageias advogados com Comenda Benedita Saraiva

31/08/2018

Por: Redação PN
Foto: Divulgação
Na noite última quarta-feira (29), a Câmara Municipal de Parnamirim rendeu homenagens a 14 profissionais da advocacia com atuação de destaque no município durante solenidade de entrega da ‘Comenda Advogada Benedita Fernandes Saraiva’. 
 
A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Irani Guedes que, em seguida, passou a condução para a vereadora Vandilma Oliveira. Ela destacou a importância da homenagem. “Esta solenidade é um reconhecimento à categoria identificada pela coragem, bravura e respeito às leis. Esta casa se sente honrada em homenagear cada profissional que aqui está, pois cada um tem o seu devido valor no crescimento da cidadania”, enfatizou a parlamentar.
 
Representando a família da homenageada que dá nome a Comenda, Samuel Fernandes Saraiva, destacou a força de luta da advogada Benedita Fernandes. “Parabéns por essa ideia maravilhosa da Câmara em reconhecer o trabalho de doutora Benedita e dos ilustres advogados que aqui estão. Nossa família se sente muito feliz. Obrigado.”, agradeceu.
 
A Comenda Advogada Benedita Fernandes Saraiva foi criada através do Projeto de Resolução N° 01/18 de autoria da vereadora Vandilma de Oliveira (MDB), com o objetivo de reconhecer e valorizar a atuação dos advogados parnamirinenses, que dedicam suas vidas na advocacia a exercer com dignidade e independência os deveres, prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado de Direito. 
 
Benedita Fernandes
 
Benedita Fernandes Saraiva, apesar de ter nascido em Areia Branca, atuou como professora, empresária, advogada, promotora e amiga do povo em Parnamirim. Na área jurídica, atuou principalmente em prol dos mais necessitados. Ela faleceu em 24 de novembro de 2016. 
 
Confira os homenageados que receberam a Comenda Advogada Benedita Fernandes Saraiva:
 
Lúcia de Fátima Goes
 
Henrique Bruno de Oliveira
 
Tatiane Duarte Barateiro Ferreira
 
Alcir Rafael Fernandes
 
Roneide Pereira da Silva
 
José Arthur Alves Arcanjo
 
Wolney Freitas de Azevedo França
 
Francisco Raimundo de Oliveira Filho
 
Silvio Guimarães Teixeira Meneses
 
Daniel Pedro dos Santos
 
Fabio Daniel de Souza Pinheiro
 
Francisco de Assis Krisnamurt de Oliveira
 
Pedro Alexandre Meneses
 
Everson Rocha Monteiro