SMS Natal e MPRN assinam termo de cooperação para Projeto Abastece SUS

13/05/2024 12h40


SMS Natal e MPRN assinam termo de cooperação para Projeto Abastece SUS

Foto: Divulgação / SMS Natal
 
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) Natal, assinou, juntamente com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), um Termo de Cooperação Técnica que faz parte do Projeto Ministerial "Abastece SUS". O projeto busca proporcionar a melhoria nos processos de trabalho e solucionar problemas, principalmente voltados ao abastecimento de medicamentos na rede municipal.
 
"Esse é um momento muito importante para Natal. É uma parceria já consolidada com o Ministério, então esperamos contribuir para a melhoria dos serviços prestados aos nossos munícipes", comentou o secretário municipal de saúde, Adilson Boldo, durante o ato de assinatura.
 
O projeto consiste em visitas de professores e alunos do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nos serviços de saúde do município, onde irão realizar um diagnóstico da rede farmacêutica da capital. Após a observação dos serviços, será apresentado à secretaria um plano de ação de enfrentamento para implementação de ações com a intenção de melhorar os fluxos na rede.
 
Além do secretário municipal, participaram do ato solene de assinatura do termo a representante do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), promotora de Justiça Kalina Correia Filgueira, titular da 48ª PMJ-Natal, a secretária-adjunta de Saúde de Natal, Rayanne Araújo e Rand Randall, professor do curso de farmácia da UFRN.
 
Abastece SUS é um projeto desenvolvido pela 48ª e 62ª Promotorias de Justiça da Comarca de Natal, que busca a propor, para a Gestão Municipal de Saúde de Natal, medidas de assistência farmacêutica pública, contemplando diversas questões, desde a programação, até a aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos e de insumos.

Fonte: Com informações de SMS Natal