Vereadores de Parnamirim cobram manutenção no Centro Infantil Tio Hermes e ajuda de custo para funcionários da Saúde

17/04/2024 08h56


Vereadores de Parnamirim cobram manutenção no Centro Infantil Tio Hermes e ajuda de custo para funcionários da Saúde

Foto: Ascom Câmara Parnamirim
Na manhã da última terça-feira (16), a Câmara de Parnamirim realizou sua 29ª Sessão Ordinária. Na ocasião, os vereadores Gabriel César e Irani Guedes fizeram o uso da tribuna. 
 
Em seu momento de fala, o parlamentar Gabriel César fez uso da tribuna para fazer cobranças à Secretária de Educação, cobrando reparos e manutenção no Centro Infantil Tio Hermes. “Infelizmente, algo que a gente já tinha solicitado a algumas semanas, ainda não foi resolvido. Um problema grave de infiltração, sendo um perigo para as crianças que estudam naquela sala”, disse o vereador. 
 
Já o vereador Irani Guedes, usou a tribuna para falar sobre a tramitação de importantes Projetos de Lei que vão beneficiar os servidores da Saúde municipal. Dentre eles, o projeto de Lei Complementar 16/2024 que dispõe de uma ajuda de custo anual para os agentes comunitários para aquisição de fardamentos e equipamentos de proteção e assegura aos técnicos de enfermagem auxílio alimentação e vale transporte. “Vamos conversar com o prefeito hoje, para que ele sancione essa lei até quinta-feira, para que esse mês ainda os servidores não tenham esse recurso descontado em folha”, afirmou o vereador. 
 
Aprovações 
 
Durante a sessão, foram aprovados três projetos de lei, quatro requerimentos legislativos, uma emenda e um projeto de lei complementar. Dentre eles, o Projeto de Lei 02/2024 que institui o Dia Municipal de conscientização e orientação sobre o câncer de estômago no município.