Docentes da UFRN aprovam indicativo de greve para o dia 08 de abril

20/03/2024 11h59


Docentes da UFRN aprovam indicativo de greve para o dia 08 de abril

Foto: Adurn

 

Na tarde desta terça-feira (19), docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), aprovaram em assembleia, indicativo de greve para dia 08 de abril. A sessão aconteceu no formato híbrido via Zoom e no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede.

A categoria reivindica o reajuste salarial dos servidores públicos federais, pela reestruturação da carreira da categoria e pela recomposição do orçamento das instituições federais de ensino.

Caso a greve dos docentes da UFRN se confirme, assim como a dos servidores do IFs, que teve indicativo aprovado no último final de semana para o dia 03 de abril, será a terceira categoria ligada ao ensino público federal e entrar aderir à greve. Desde o dia 14 de março, os servidores técnico-administrativos da UFRN estão em greve pelo reajuste salarial.

Uma em apoio à greve dos técnicos administrativos em Educação da UFRN: Confira a nota completa:

“O ADURN-Sindicato, entidade que representa os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vem a público prestar apoio e solidariedade à greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) desta universidade, deflagrada na última quinta-feira, 14 de março.

Uma educação pública, gratuita, de qualidade, e socialmente referenciada depende diretamente de um orçamento justo, condições de trabalho, salário digno e valorização das e dos profissionais da Educação. Por isso, a luta dos colegas TAEs, também é nossa.”

Fonte: Adurn Sindicato