Avião de pequeno porte cai e deixa sete pessoas mortas

29/01/2024 06h53


Avião de pequeno porte cai e deixa sete pessoas mortas

Foto: Reprodução

 

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28/1), por volta de 10h36, no Bairro Monjolinho, na zona rural de Itapeva (MG), deixando mortos os sete ocupantes, dentre eles uma criança de dois anos. Imagens publicadas nas redes sociais mostram moradores se mobilizando na após a queda.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a aeronave se desintegrou no ar ao cair. Os destroços foram encontrados em um raio de cerca de 1 km de distância, segundo a corporação. De acordo com informações da médica-legista que esteve no local para remoção dos corpos, a aeronave se partiu em três fragmentos maiores e outros menores.

Uma funcionária da empresa de duas das vítimas informou que as famílias viajaram semana passada para Campinas, para participarem de uma premiação. Antes de retornarem para Belo Horizonte, decidiram passar o fim de semana na chácara de um amigo, em Itu (SP).

Até o momento não há informações oficiais sobre a causa do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado e vai conduzir os trabalhos.

 

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira (Com informações do G1)