21 Dias de Ativismo: RN se une pelo fim das violências contra as mulheres em evento na próxima quarta-feira (06/12)

30/11/2023 10h32


21 Dias de Ativismo: RN se une pelo fim das violências contra as mulheres em evento na próxima quarta-feira (06/12)

Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento às violências contra as mulheres, a Secretaria Estadual das Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), promove a IV edição do Seminário "O RN pelo Fim das Violências Contra as Mulheres", na próxima quarta-feira (6), como parte da campanha dos 21 Dias de Ativismo. O evento será realizado na Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo, durante o período das 9h às 17h, e contará com painéis e mesas de debate sobre o tema, marcando o compromisso do estado em enfrentar e erradicar a violência de gênero. Clique aqui para realizar sua inscrição.

A abertura do seminário contará com o lançamento do aplicativo "Salve Ela". Esta iniciativa visa fortalecer os mecanismos de denúncia de violência contra as mulheres. O "Salve Ela" é fruto da doação da ex-vereadora Tércia Leda ao Governo do Estado. Integrando a estrutura do Centro Integrado de Operação de Segurança Pública (CIOSP), o aplicativo será um canal adicional para o recebimento de denúncias de casos de violência contra as mulheres. A criação do aplicativo consiste na ampliação dos canais de denúncias, oferecendo às mulheres uma opção a mais para estabelecer e realizar a denúncia”, declara Wanessa Fialho, Subsecretária da SPM.

A cerimônia de lançamento do aplicativo contará com a presença da Governadora Fátima Bezerra, da SPM/SEMJIDH e do CIOSP/SESED, consolidando a parceria entre as entidades na busca por soluções inovadoras e eficazes para eliminar a violência de gênero. Na ocasião, também será lançada a Campanha RN sem Misoginia como adesão à campanha nacional Brasil sem Misoginia.

O evento, inserido na agenda dos 21 dias de ativismo de 2023, representa um marco importante na articulação de esforços e na conscientização da sociedade e da rede de proteção sobre a importância de construir um ambiente saudável, seguro e respeitoso para todas as mulheres e meninas.

 

Fonte: Assecom