Na equipe de transição, senadora Zenaide defende retomada de investimentos nas micro e pequenas empresas

07/12/2022 23h13


Na equipe de transição, senadora Zenaide defende retomada de investimentos nas micro e pequenas empresas

Foto: Ascom/Senadora

 

 

A senadora Zenaide Maia (Pros – RN) defendeu a retomada dos investimentos públicos nas micro e pequenas empresas, durante coletiva de imprensa do Grupo de Trabalho da Indústria, Comércio e Serviços, nesta quarta (7), no CCBB, em Brasília. O GT deverá apresentar seu relatório final com o diagnóstico da situação atual e com recomendações para o futuro governo somente no dia 12, mas nesta coletiva alguns pontos já ficaram claros, como a constatação de que a falta de políticas públicas alimentou a crise no comércio e nos serviços, além de levar o Brasil a um processo acelerado de desindustrialização.

"Faltaram políticas públicas para indústria, comércio e serviços, que aí entram as pequenas empresas, responsáveis por quase 90% dos empregos nesse país", disse a senadora, ao defender a retomada do investimento estatal para alavancar a recuperação desses setores. "O Estado brasileiro não pode estar ausente, porque essas decisões foram políticas e levaram ao que a gente está vendo: um país economicamente em dificuldades.", constatou.

Zenaide Maia enfatizou que a participação dos parlamentares é essencial para a mediação entre as necessidades elencadas pela equipe de transição e as condutas que caberão ao Congresso Nacional. Duas reformas já estão no radar e dependem de deputados e senadores: a tributária e a administrativa. O coordenador dos GT's da transição, Aloízio Mercadante, assegurou que a reforma administrativa do futuro governo Lula não terá nada parecido com a PEC 32 proposta por Bolsonaro e Guedes. "Não será uma Reforma punitiva, pelo contrário, temos que valorizar o serviço público", garantiu. 

Agradecemos pela divulgação.

Assessoria de Comunicação - Senadora Zenaide Maia

Gustavo Farache - (84) 98899-0905/ 99983-0905

Alanny Brito - (84) 99606-0602

 

Fonte: Ascom/Senadora