Semana da Defensoria Pública encerra neste sábado (21) com ação em Parnamirim

20/05/2022


Foto: Divulgação

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar neste sábado (21) uma ação social em Parnamirim, na Escola Municipal Maria do Ceu Fernandes, das 8h às 12h, com diversos serviços.

 

O evento encerra a programação da "Semana da Defensoria" organizada pela instituição para celebrar a passagem do Dia da Defensoria Pública, 19 de maio. O Núcleo da Defensoria Pública do Estado em Parnamirim programou para a ação um mutirão de conciliações de ações de alimentos e divórcio.

 

Defensores e defensoras estarão disponíveis tanto para orientação jurídica como para formalização das conciliações caso as partes envolvidas estejam presentes e tenham interesse em conciliar. A ação contará ainda com vacinação contra a gripe, realização de testes rápidos, aferição de pressão, atualização do Cadastro Único e outros serviços sociais.

 

SEMANA DA DEFENSORIA

Ao longo da semana, os diversos Núcleo da Defensoria Pública espalhados pelo Rio Grande do Norte promoveram ações para divulgar o trabalho da instituição e garantir ainda mais acesso à justiça ao povo potiguar. No interior do estado, foram realizadas várias ações de educação em direitos. Na quinta-feira (19), Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó realizaram ações de atendimento ao público.

 

CAMPANHA NACIONAL

Em 2022, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Distrito Federal (ADEP-DF) lançaram a Campanha Nacional "ONDE HÁ DEFENSORIA, HÁ JUSTIÇA E CIDADANIA" para celebrar o Dia da Defensoria Pública. A campanha tem duas linhas de sensibilização. A primeira destacará os serviços prestados pelas defensoras e defensores públicos às pessoas vulnerabilizadas que necessitam de auxílio para garantia dos seus direitos e resolução de conflitos. Ao mesmo tempo, a segunda linha de sensibilização trará luz sobre o olhar necessário de fortalecimento de aspectos estruturantes da Defensoria Pública.

 

SERVIÇO

DATA: 21/05

HORA: 8H ÀS 12H

LOCAL: ESCOLA MUNICIPAL MARIA DO CEU FERNANDES

SERVIÇOS: ORIENTAÇÃO JURÍDICA, ATUALIZAÇÃO DO CADUNICO, CORTE DE CABELO, VACINAÇÃO, AULA DE ZUMBA, APRESENTAÇÕES CULTURAIS