Novo presidente da Petrobras defende política de preços da estatal

15/04/2022


Foto: Foto: IADE-Michoko/Pixapay

 

O novo presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, defendeu em seu discurso de posse, na quinta, 14, a atual política de preços da estatal. Desde 2016, a empresa adotou o denominado Preço de Paridade Internacional (PPI), vinculado ao mercado externo. Aumentos dos combustíveis em função da oscilação do mercado internacional são um dos principais temas do cenário político brasileiro.

A cerimônia de posse foi realizada na sede da estatal, no Rio de Janeiro. “Entendemos que a prática de preços de mercado é condição necessária para a criação de um ambiente de negócios competitivo, para a atração de investimentos, atração de novos agentes econômicos no setor, expansão da infraestrutura do país e a garantia do abastecimento”, destacou.

Ferreira Coelho, ex-secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, também ressaltou que a empresa possui responsabilidade social e vai investir em projetos que busquem solucionar problemas sociais e ambientais.

“Tal cenário (precificação de mercado) leva ao aumento da concorrência, com benefícios para o consumidor brasileiro. Entretanto, não podemos nos esquecer da nossa responsabilidade social. Assim, investiremos em projetos socioambientais, programas relacionados aos direitos humanos e na solução de problemas sociais e ambientais”, declarou Coelho.