Carlos Eduardo e Fátima Bezerra juntos na eleição estadual, garante secretário

29/03/2022


 

Em declaração à imprensa, nesta segunda-feira (28), Raimundo Alves, secretário-chefe do Gabinete Civil do estado, comentou sobre o acerto para uma composição de chapa entre o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) e a governadora Fátima Bezerra (PT). De acordo com o dirigente, o acordo já foi definido e o ex-mandatário municipal será candidato ao senado na coligação. 

 

Como explicação dos detalhes da aliança, Raimundo Alves cita que as tratativas se deram em nível nacional com a cúpula do Partido dos Trabalhadores, em que foi decidido que Carlos Eduardo ocuparia o espaço atualmente preenchido por Jean Paul Prates. Conforme palavras do secretário, a parceria visa principalmente a reeleição de Fátima Bezerra no pleito estadual de outubro. 

 

No que tange à relação com o deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa e candidato de oposição ao governo do RN, o secretário decidiu contemporizar, ressaltando que o parlamentar sempre esteve ao lado da administração de Fátima Bezerra. “Eu falo em seguirmos, porque nós continuamos juntos e Ezequiel, além de ser um aliado político, participa efetivamente do governo até hoje. Construiu conosco a gestão da governadora Fátima Bezerra nesses três anos e meio e, até agora, eu acho que tem tudo para seguirmos juntos”, declarou. 

 

No que se refere ao diálogo entre o atual governo e os partidos que compõem o bloco de oposição - casos de MDB e PSDB - o responsável pelo Gabinete Civil enalteceu a importância das tratativas e que as legendas caminhem juntas visando a resolução das demandas do estado. “Nós já fizemos a proposta ao MDB, já é um assunto público para o partido vim a compor a chapa conosco, porém, naquela forma de filiando um outro deputado do MDB para que a gente possa construir isso e ter uma coerência política ao se apresentar para a sociedade”, concluiu