Estadual: ABC vence Globo FC em Ceará-Mirim e reassume liderança do 2º turno

24/02/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Rennê Carvalho / ABC FC

 

Na noite desta quarta-feira (23), o ABC foi a Ceará-Mirim, no Estádio Barrettão, e aplicou 4 x 0 no Globo FC. A partida, atrasada, foi válida pela 1ª rodada da Copa Rio Grande do Norte – competição equivalente ao 2º turno do Campeonato Potiguar. A vitória recolocou o Alvinegro na liderança do turno.

À tarde, Força e Luz e Potyguar CN não saíram do zero no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Em Ceará-Mirim, embora disposto a vencer para reassumir a liderança, o ABC só assustou o Globo aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Felipinho arriscou de fora da área e a bola carimbou a trave. No rebote, Fábio Lima cruzou, Jefinho tentou dominar, mas a bola escapou e o goleiro André Zuba colocou para escanteio. Confira abaixo:

Vídeo: Band RN

Na cobrança, Kelvin cruzou e a zaga tricolor cortou para novo escanteio. Dessa vez, o atacante alvinegro acertou o pé, encontrando Allan Dias na pequena área. Quase sem ângulo, o camisa 10 desviou de cabeça e marcou o primeiro gol da partida. Veja:

Vídeo: Band RN

Três minutos depois do gol abecedista, Jonathan chutou de fora da área e a bola passou à esquerda da meta alvinegra. Aos 38, Allan Dias lançou Fábio Lima, que encheu o pé e a bola carimbou a zaga tricolor, indo para escanteio. Na cobrança, Felipinho cruzou, Ícaro desviou e Jefinho fez o gol. A arbitragem, porém, assinalou impedimento, invalidando o gol.

Ainda no primeiro tempo, o ABC conseguiu mais uma boa chance com Jefinho. O centroavante finalizou de perna esquerda, de fora da área, obrigando André Zuba a fazer boa defesa.

No início da etapa complementar, aos 3 minutos, Kelvin teve a chance de ampliar o placar. Ele recebeu de Allan Dias, na grande área, mas finalizou por cima. Dois minutos depois, Rômulo chutou de fora da área e levou perigo à meta alvinegra. Aos 22, Felipinho fez bela jogada, tabelou com Jefinho e recebeu na grande área para fazer o segundo gol do Alvinegro. Confira:

Vídeo: Band RN

Seis minutos depois, Kelvin recebeu na grande área, chutou cruzado e Allan Dias se jogou na bola para marcar o terceiro gol do ABC. Veja:

Vídeo: Band RN

Ainda teve tempo para “lei do ex”. Aos 43, Felipinho levantou a bola na área e Erick Varão cabeceou firme, fazendo o derradeiro gol da partida. Fim de jogo: Globo 0 x 4 ABC.

Vídeo: Band RN

Com o resultado, o Alvinegro reassumiu a liderança do 2º turno e agora foca na Copa do Brasil. O ABC vai enfrentar o Costa Rica/MS, fora de casa. No duelo – marcado para a próxima quarta-feira (2), às 21h – o clube potiguar precisa apenas do empate para passar de fase na competição nacional.

Pelo Campeonato Potiguar, o Alvinegro só volta a jogar no dia 6 de março, contra o América. Para o ABC, o Clássico Rei – disputado na Arena das Dunas com a presença exclusiva da torcida Alvirrubra – valerá, em caso de vitória, a conquista da liderança isolada. Para o América, vencer significa reassumir a liderança do turno. O empate mantém o ABC a dois pontos do rival.

Na outra partida da noite desta quarta-feira (23), o Santa Cruz de Natal venceu o Assu por 3 x 1, fora de casa. O Tricolor natalense está em 3º lugar, com 7 pontos, mas deve perder 6 por causa da suposta escalação irregular de Marquinhos Taipu no jogo de abertura do turno. O Assu, por sua vez, deve perder 3 pontos também por suposta escalação irregular. O atleta Luan teria sido incluído indevidamente na derrota contra o América no último domingo (20).

CLASSIFICAÇÃO DA COPA RIO GRANDE DO NORTE (2º TURNO)

Fonte: Sr Goool

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Fonte: Sr Goool