CBTU inaugura Estação de Boa Esperança e divulga nova grade de horários dos trens

01/02/2022


Foto: CBTU

 

A partir da próxima terça-feira, 8 de fevereiro, os usuários de trens urbanos da Região Metropolitana de Natal terão mais uma opção: a operação da nova Estação Boa Esperança, em Parnamirim. A informação foi divulgada pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

Essa é a primeira estação entregue pelo Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, dentro do projeto de remodelação e expansão do Sistema de Trens Urbanos de Natal, em direção aos municípios de São José do Mipibu e Nísia Floresta, denominado de Linha Branca.

De acordo com o superintendente regional da CBTU, Leonardo Diniz, ainda em 2022, as demais estações da Linha Branca serão entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, assim como as da Linha Roxa, que permitirá aos moradores de São Gonçalo do Amarante o acesso direto aos serviços de mobilidade urbana sobre trilhos prestados pela Companhia.

Os usuários do sistema de trens urbanos continuarão a ter a opção de realizar a integração ou baldeação entre a Linha Norte (Natal /Ceará-Mirim) e a Linha Sul (Natal/Parnamirim), a partir das Estações da Ribeira e do Alecrim. Para isso, a CBTU readequou toda a sua grade horária.

Confira abaixo a nova grade horária: