Estadual: abrindo a 6ª rodada, América decepciona e apenas empata com o Força e Luz em Goianinha

26/01/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Canindé Pereira / América FC

 

Na tarde desta quarta-feira (26), o Força e Luz recebeu o América, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O jogo terminou sem gols e foi realizado sem a presença de público devido a ausência de laudos técnicos. Teve polêmica no último minuto da partida, quando o Time Elétrico fez um gol que, muito provavelmente, seria o da vitória. A arbitragem, porém, assinalou impedimento na jogada.

A primeira chance de perigo foi do América, aos 16 minutos, quando o lateral Rodrigo recebeu na direita e bateu cruzado. Araújo chegou atrasado e o goleiro Odair fez a defesa. Aos 21, Téssio cobrou falta perigosa e a bola passou à esquerda da meta elétrica. Quinze minutos depois, o Força e Luz teve sua primeira grande chance na partida, quando Jefferson recebeu a bola na área e chutou forte – cruzado – assustando o goleiro Bruno Pianissolla.

No segundo tempo, aos 17 minutos, o Força e Luz levou perigo com Rogério, em finalização que Bruno Pianissolla fez grande defesa, espalmando a bola para o lado esquerdo. Cinco minutos depois, Thiaguinho cruzou rasteiro na pequena área, mas ninguém do América chegou para completar para as redes. O Alvirrubro teve ainda duas chances com Lucas Rex. Em dois cruzamentos de escanteio, o zagueiro americano levou perigo para Odair. Na primeira, Odair se esticou para defender, sem dar rebote. Na segunda, o goleiro do Força e Luz acompanhou a bola, que saiu à direita da meta.

No último minuto de jogo, Edson Kappa lançou Manteiga, que saiu frente a frente com Bruno Pianissolla. Manteiga finalizou e a bola bateu na trave, voltando para o atleta marcar o gol para o Time Elétrico. Porém, o árbitro assistente Luís Carlos de França Costa marcou impedimento. Em seguida, o jogo terminou: Força e Luz 0 x 0 América. Confira abaixo o lance:

Foto: Reprodução / Band RN

OUTRAS PARTIDAS DESTA QUARTA-FEIRA (26/01)

- Globo x Assu – 20h – Estádio Barrettão

- Potiguar x Potyguar CN – 20h – Estádio Nogueirão

CLASSIFICAÇÃO

Com o empate, o América dá chance para o seu maior rival, ABC, reassumir a liderança do 1º turno. Agora, o Alvirrubro volta a não depender apenas de si próprio para terminar esta primeira fase como líder.

De acordo com o matemático Zyure Marinho, o empate garantiu o avanço de ABC e América para as semifinais do turno. Veja abaixo como ficou a classificação: 

Fonte: Sr Goool