Duas escolas funcionarão no Centro Profissionalizante de Mangabeira, em 2022

03/01/2022


Foto: Tadeu Oliveira
A partir deste ano, o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Amazonina Teixeira de Carvalho (CEEPATC) funcionará como duas escolas dentro de uma. É que, além dos seus estudantes do Novo Ensino Médio, o estabelecimento de ensino também acomodará os alunos do Ensino Fundamental do Educandário Municipal Venera Dantas de Medeiros, de Mangabeira, que é mantido pela rede municipal de ensino, e que se encontra em reforma.
 
O prefeito Emídio Júnior esteve reunido com o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques Ferreira, no último dia 29 de dezembro, na sede da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (SEEC). Na ocasião, ele assinou o convênio que estabelece a cessão do prédio do CEEP Amazonina Teixeira de Carvalho para que os estudantes do Educandário Venera Dantas tenham aulas no local. 
 
O documento estabelece que a cessão do prédio tem validade de um ano, ou seja, somente até final de 2022. A escola do município atende alunos dos ensinos Infantil, Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). 
 
Além do chefe do Poder Executivo Municipal e do secretário estadual de Educação, estiveram presentes: os coordenadores Joás Ferreira de Andrade (1ª Direc) e Sayonara Rêgo Fontes (SUEP), secretária municipal de Educação (SME), Maria José de Paiva Soares; secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio; gerente de gabinete, Larissa Moura (SME); gerente de administração e finanças, Maria Zilda de Souza (SME); o diretor e vice-diretor do CEEP Amazonina, Rômulo Estânrley Souza de Medeiros e Felipe Fernandes, respectivamente.