Pesquisa mostra que Aldo Medeiros seria reeleito na OAB/RN caso a eleição fosse hoje

01/11/2021

Por: Redação PN
O Instituto Perfil realizou, nos dias 27 e 28 de outubro, uma pesquisa com 500 advogados e advogadas para saber sobre as intenções de votos na eleição presidencial da OAB/RN. O atual presidente da Ordem, e candidato à reeleição, Aldo Medeiros, possui vantagem em relação a sua principal concorrente, a advogada Magna Leticia.
 
A pesquisa foi realizada com inscritos na Seccional e nas Subseccionais do Estado, desde que estejam aptos a votar. Ressalta-se que a confiança é de 95% e a margem de erro na casa dos 4%.
 
A pesquisa do Instituto Perfil demonstra o levantamento espontâneo e o levantamento estimulado. No estimulado, Aldo Medeiros lidera com vantagem de 14% em relação a Manga Leticia, que possui 21,8% das intenções de votos. 
 
Na pesquisa espontânea, a vantagem do atual presidente da Ordem se mantém em 14%, já que possui 28,40% das intenções de votos, enquanto Magna Letícia carrega 13,60%.
 
De acordo com a pesquisa, a eleição para o triênio 2022-2024, a ser realizada no dia 19 de novembro, demonstra um alto número de eleitores indecisos. Na pesquisa estimulada, 28,20% dos eleitores estão indecisos, já na espontânea a porcentagem de indecisos é ainda maior: 48,40% dos entrevistados.