Rio do Fogo inicia Planejamento Turístico

28/10/2021

Por: Evandro Borges
 
O Município de Rio do Fogo através da Secretaria Municipal de Turismo reuniu o Conselho Municipal de Turismo na Câmara Municipal para iniciar a discussão do Plano Municipal de Turismo. Contando com a assessoria da Hemilly Oliveira Consultorias com a sua titular realizando a explanação central de tudo que já levantou de potencialidades, inclusive em relação ao turismo na Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais – APARC, local em que ficam situados os parrachos marinhos de grande atração turística durante o ano todo. 
 
A reunião foi muito representativa, contando com a maioria de representantes da sociedade civil, de Secretários adjuntos e do titular da pasta do turismo, Sr. Júnior Ferreira Gomes. O Planejamento estratégico em curso utilizado pela Hemilly é o “swot”, sigla inglesa para o método de se encontrar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças. A participação será a tônica principal.
 
Os eventos deverão culminar com uma conferência municipal a ser defina pelo conselho, com delegados para tomar as decisões finais para o Plano Municipal do Turismo. O resultado do Planejamento deverá ser enviado a Câmara Municipal através de Projeto de Lei da iniciativa do Prefeito Municipal, Márcio Luiz Pereira Barbosa (Márcio de Cici) para a devida deliberação. Como todo bom planejamento deverá constar um prazo de vigência.