Escola Estadual Auta de Souza, em Macaíba, celebra 110 anos

20/10/2021

Por: RÔMULO STANRLEY
 
Fundada em 1911, pelo então governador Alberto Maranhão, a Escola Estadual Auta de Souza celebrou seus 110 anos de existência, nesta terça-feira, dia 19 de outubro de 2021.
 
Na ocasião, atendendo convite da direção da unidade de ensino, foi ministrada palestra com o historiador e secretário adjunto municipal de Cultura, Anderson Tavares, que abordou a origem e o contexto histórico do surgimento da secular escola macaibense.
 
Em seguida, foram homenageadas ex-gestoras e colaboradores da Escola Auta de Souza: Fátima Santos, Fatima Souza, Francisca Gorete Guedes, Berenice Guedes, Anderson Tavares, Maria da Conceição Bezerra de Souza e o funcionário Francisco Gomes da Silva (Baixinho).
 
A diretora Ana Araújo destacou a importância da unidade de ensino para a educação de Macaíba ao longo de várias décadas, bem como o empenho de todos que compõem o quadro de professores e funcionários que trabalham para oferecer um ensino de qualidade para os alunos.
 
Entre os presentes ao evento, destaque para o ex-vereador Edivaldo Emídio, que compareceu representando o prefeito Emídio Júnior; vereadoras Ismarleide Duarte e Socorro Nogueira; secretária municipal de Educação, Maria José de Paiva Soares; o professor aposentado Francisco Ferreira da Costa, entre outros.