CPOrg-RN promove Semana Nacional de Orgânicos em parceria com Potiguar Notícias

02/08/2021

Por: Redação do PN

Nesta segunda-feira (02), é realizado XVIII Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos, evento será transmitido no canal do Potiguar Notícias abordando temas, como a importância de políticas públicas de fomento à agroecologia, as leis de incentivo à agroecologia no Brasil e o que pode ser construído para o RN, os diversos tipos de certificação orgânica e o associativismo como instrumento para o desenvolvimento de produção orgânica.

Em parceria com a Comissão da Produção Orgânica do RN (CPOrg-RN), o Potiguar Notícias começa a transmissão às 18h30, com o evento: “A importância de políticas públicas de fomento à agroecologia”.

O objetivo da XVIII Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos é estimular os micro e pequenos negócios do setor a aproveitarem essa onda de crescimento, impulsionado pelo aumento da saudabilidade (mudança de hábitos alimentares mais qualidade de vida, mais saúde e um melhor funcionamento do organismo) e alimentação em casa, o Sebrae no Rio Grande do Norte, Superintendência Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA-RN) e Associação dos Produtores Orgânicos do RN (APOERN), em parceria com diversas Instituições que compõem a Comissão Estadual de Produção Orgânica do RN (CPorg), realizam a XVIII Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos no estado, no período de 2 a 6 de agosto.

De acordo com analista da Unidade de Desenvolvimento Rural do Sebrae-RN e coordenadora Estadual da CPOrg/ RN, Sergina Fernandes, a programação do evento consta com palestras virtuais e uma mesa redonda com a presença de Instituições Estaduais para debater a construção de uma legislação para a Agroecologia no RN.

O evento será transmitido nas plataformas do jornal Potiguar Notícias, no canal do YouTube PNTV Play. Para acompanhar, acesse clicando aqui. 

Confira a programação: