"Essa é uma função que cresce cada vez mais", afirma designer

20/01/2021

Por: Redação PN

 

 

Nesta quarta-feira, no programa Direto ao Ponto, a jornalista Luciana Vitiello entrevistou Sissi Anízia, designer de interiores comerciais e visual merchandising, que falou sobre o conceito das suas áreas de atuação e os desafios desses segmentos.


Segundo a designer, essas funções ainda são pouco conhecidas do grande público, mas que estão em ascensão na atualidade. Conforme sua conceituação, o designer de interiores é o profissional que trabalha na área de projetos, desde o comercial ao residencial, sejam os móveis de uma casa, até a parte estética de uma residência ou comércio. Por outro lado, o visual merchandising dedica-se ao segmento da moda, mais voltado ao varejo.


Em relação à apresentação dos projetos aos clientes, a designer explica: “nós cumprimos algumas etapas, na verdade. A princípio, estabelecemos uma relação direta com o cliente, a fim de entendermos como funciona o ambiente no qual ele está inserido. Depois disso, vem o ’briefing’, que é um questionário em que colhemos mais informações para a execuçao do trabalho. Todas essas etapas, aliás, são contempladas em uma maquete 3D (virtual), onde a pessoa vai conseguir visualizar o funcionamento do projeto, desde o uso das prateleiras, cores e revestimentos”. 


No que se refere ao maior desafio do segmento de designer, Sissi Anízia afirma: “certamente é atender ao cliente mediante um projeto bem consolidado. Na verdade, todos os projetos têm suas particularides, mas aqueles que envolvem ambientes menores, sem dúvida, são os que despertam nossa maior atenção, na medida em que precisamos encaixar todos os pedidos dos clientes em espaços limitados”, finaliza.