Após comentário sexista contra ativista sueca, Gustavo Negreiros volta à 96 FM

16/12/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
O advogado e jornalista Gustavo Negreiros voltou na tarde desta segunda-feira (16) ao quadro de comentaristas da Rádio 96 FM de Natal. Ele tinha se afastado do rádio após realizar um comentário sexista contra a ativista sueca Greta Thunberg.
 
Durante a edição do programa "96 Minutos" de 24 de setembro, Negreiros afirmou que a ativista de 16 anos de idade e autista era “histérica”, “mal amada” e que precisava “de um homem e de sexo”.
 
No mesmo dia, um vídeo da declaração do jornalista passou a circular nas redes sociais. A pressão na internet fez com que patrocinadores abandonassem o programa. A situação ficou insustentável. 24 horas depois, a rádio anunciou o afastamento do comentarista.
 
Após quase três meses do episódio, Negreiros voltou a comentar no 'Jornal das 6' principal noticiário da 96 FM.  
 
Em seu primeiro comentário, Negreiros elogiou a fala do presidente Jair Bolsonaro que afirmou vetar o projeto do Código de Trânsito, caso o congresso desconfigure o texto.
 
"Na verdade o que Bolsonaro quer, é diminuir tantas regras que o brasileiro é obrigado a passar. Nós vivemos no país da burocracia". Disse.
 
A revista Time, nomeou a ativista Greta como a personalidade de 2019. A Time mantém esta tradição desde 1927.