Roberto Chaves da DNA Center, fala sobre pioneirismo e expansão

05/01/2016

Por: Redação
Foto: Arquivo PN
Em entrevista ao programa Conexão Potiguar na Band Natal, apresentado pelo jornalista José Pinto Júnior, o proprietário dos Laboratórios DNA Center, Roberto Chaves falou sobre a história da empresa desde sua criação até os momentos atuais, projetos para esse novo ano da empresa e a importância do pioneirismo na área de exames laboratoriais. 
 
Segundo Roberto Chaves, que é farmacêutico e bioquímico, os laboratórios DNA Center abriram a primeira unidade a cerca de 15 anos atrás, hoje são 12 unidades em Natal e Grande Natal, buscando ainda uma expansão para os demais lugares do estado. 
 
“Desde a nossa inauguração somos pioneiros no Rio Grande do Norte, começamos em 2000 com uma unidade onde realizávamos exames de paternidade. Hoje somos pioneiros em todas as mais diversas gamas de exames de DNA, citogenética, trouxemos para Natal um tecnologia onde não usamos água, chamado ‘química seca’, ou seja, não poluímos o ambiente. Sempre trabalhando no sentido de termos a melhor tecnologia e inovação para trazer o melhor para os nosso pacientes aqui do RN”. 
 
O laboratório DNA Center é o primeiro laboratório de Natal a ter o certificado ISSO 9001, foi a primeira e ainda é a única a executar testes de paternidade no estado. “A conquista desse certificado vem para reconhecer o nosso trabalho, estamos sempre buscando trazer para Natal inovações que possibilitem cada vez mais diagnósticos mais precisos para nosso pacientes” explica. 
 
O empresário falou ainda sobre a crise e como a empresa passou por esse ano complicado para a economia. “As maiores perdas são em nossos clientes vindos dos planos de saúde, com o desemprego, muitas pessoas perdem o plano ou ficam com dificuldades para pagar o seus exames. E com isso a saída é criar novas possibilidades para manter o crescimento, mesmo que em menor volume que o esperado”, pontuou. 
 
Ao final da entrevista Roberto falou ainda sobre os planos do DNA Center para este novo ano. “Pretendemos abrir uma unidade na Zona Norte e transformar a marca em franquia, o que vai facilitar abrir novas franqueadas pelo estado. O grande sonho de todos nos que fazemos o DNA Center é manter a nossa credibilidade, qualidade juntos ao prescritores de exames e nossos clientes finais, estando sempre na frente e podendo trazer inovações e novidades para melhor atender cada vez mais nossos pacientes”, concluiu. 
 
O programa Conexão Potiguar vai ao ar de segunda a sexta-feira, ás 6h da manhã na Band Natal,