Escolinha de Futebol da AFURN realiza dia das crianças na sede de Búzios

12/11/2015


Foto: Divulgação
A escolinha de futebol da Associação de Funcionários da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (AFURN), a AFURN União, realizou no sábado, dia 31, na sede praiana de Búzios a sua tradicional confraternização de dia das Crianças. Evento foi voltado para as crianças da escolinha, com idade entre 7 e 12 anos e teve uma extensa programação para um proporcionar a todos um dia mais que especial. 
 
Evento aconteceu sobre a supervisão do Departamento de Esportes da AFURN, por meio da comissão presidida pelo diretor do departamento, Jorge Tavares (Jorginho), pelos professores e técnicos da escolinha, Edilson Batista (Pernambuco) e Nilton Santos (Niltinho), além da colaboração de Deivinson Medeiros e Roberto Pernambuco.
 
Na programação lazer e diversão não vai faltar, campeonatos de futebol de areia (mirim), banho de piscina, atividades cultuais, música ao vivo, aulas de treino físico funcional, hidroginástica, e brincadeiras, entre outras atividades surpresas. Além, é claro de lanches especialmente preparados para a garotada e os sorteios dos brindes. 
 
Tudo isso numa das mais belas cedes da instituição, localizada em Búzios praia disputadíssima do litoral sul do Estado, um verdadeiro paraíso natural. O diretor do Departamento de Esportes da AFURN, Jorge Tavares, explica a importância dessa confraternização que é uma das mais importantes do calendário do departamento. “Todos os anos fazemos questão de realizar esses dois encontros, este do dia das crianças, no qual a escolinha prepara toda uma programação especialmente voltado para elas, e a de final do ano, onde normalmente realizamos um jogo festivo com importantes equipes do estado em uma viagem de intercambio e conhecimento por meio do futebol”, explica o diretor. 
 
Para o presidente da instituição Nilberto Galvão, a importância da escolinha enquanto projeto social que leva por meio do esporte a educação foi o destaque do evento. “Realizando eventos como este, mostramos o quando a instituição se compromete com o projeto da escolinha. O dia das crianças é uma data muito importante para essa garotada e nos da AFURN fazemos questão de propiciar um evento como este que representa essa interação entre projeto, instituição e todos que participam do projeto” afirmou Nilberto. 
 
 
Reunião com o departamento de Esporte
 
Na sexta-feira, 06, foi realizada a entregado de um ventilador ao aluno sorteado durante o evento, Daniel Fonseca, representado na ocasião por sua mãe Jaqueline da Silva. Após a entrega seguiu uma reunião entre a presidência da AFURN e o departamento Esportivo. Entre os temas que foram ajustados a ampliação do núcleo e todos os seus serviços e a perspectiva de se montar um time de futebol feminino. Hoje a instituição já apoia algumas inciativas, mas almeja criar um time próprio

Fonte: Assessoria