Lideres Registram evolução da contabilidade

03/11/2015

Por: José Pinto Júnior
Foto: Arquivo PN
Se houver um concurso no Rio Grande do Norte para escolher as categorias profissionais organizadas, certamente os contadores estariam no topo. Recentemente foi promovido pelo CRC com o apoio de várias instituições, entre elas as quais o sindicato de contabilidade do Rio Grande do Norte. Reunindo no teatro Riachuelo um grande grupo de profissionais. 
 
Na opinião do presidente do conselho de contabilidade, João Gregório Júnior, a profissão tem ganho sofisticação e relevância pela necessidade da transparência nos setores públicos e privados e também pelo avanços das novas tecnologias, sobre tudo a internet. 
 
Já para o presidente do Sindicato dos Cantadores do Rio Grande do Norte, professor Aderson Barros, a contabilidade também evoluiu em sua normatização. “Hoje uma empresa ou instituição para atuar corretamente precisa de um contador que é cada vez mais um profissional especializado e indispensável para a organização da empresa ou instituição seja pública ou seja privada”, colocou. 
 
Os contadores também dispõem de um braço para promover a literatura. Trata-se da Academia de Letras de Ciências Contábeis. Atualmente é presidida por Jucileide Leitão. Inclusive neste mês de novembro a contadora Parnamirinense Maria Laíde será homenageada pela instituição.   Será a segunda homenagem, visto que esse mês de outubro durante encontro do CRC, Maria Laíde foi homenageada ao lado da contadora Lígia Limeira.