Prefeito Jaime Calado acompanha dia de vacinação contra a polio

22/08/2015


Foto: ASSCOM - São Gonçalo do Amarante
A Unidade Básica de Saúde de Loteamentos, localizada no bairro Santa Terezinha, foi o local escolhido para marcar oficialmente a abertura do Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite em São Gonçalo do Amarante. O prefeito Jaime Calado esteve presente ao lado do secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões. As crianças vacinadas contaram ainda com a diversão dos personagens Zé Gotinha e Maria Gotinha.
 
Durante o último sábado, dia 15, todas as unidades de saúde das Zonas Urbana e Rural funcionaram distribuindo as doses da vacina. A expectativa é imunizar 95 % do público-alvo da campanha para atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, o equivalente a 6.650 crianças de um total de 7.000.
 
A campanha é direcionada para crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade e envolve 220 profissionais da saúde das 31 equipes do Programa de Saúde da Família. Os pais devem levar o cartão de vacina - até para atualizarem a caderneta. A campanha de prevenção à poliomielite ou paralisia infantil vai até o próximo dia 31 de agosto.
 
“Estamos recebendo todas as crianças dentro da faixa de vacinação e queremos imunizar o máximo possível hoje. Montamos uma estrutura para atender a todo o município e apesar da campanha se estender até o final do mês orientamos os pais que não deixem para outro dia”, enfatizou o secretário Jalmir Simões.
 

Fonte: ASSCOM - São Gonçalo do Amarante