São Gonçalo: Vereadores solicitam brinquedoteca para Cidade das Flores

29/05/2015

Por: Cefas Carvalho/Assecom
Foto: Divulgação
Em requerimento conjunto (de N° 1742/2015), os vereadores Eudócio Mota (PRB) e Francimário Ferreira Dantas, o “Chanxe” (PRB), solicitam ao Poder Executivo de São Gonçalo do Amarante a construção de uma brinquedoteca em Cidade das Flores.
 
O requerimento dos dois vereadores foi apresentado em sessão ordinária na Sala Senador Luiz de Barros, na Câmara Municipal. Para os vereadores, trata-se de uma ação que levará qualidade ao ensino de crianças e estimulará o conhecimento e aprendizado.
 
O QUE É
Brinquedoteca é uma coleção de jogos e brinquedos, organizada para o livre uso dos visitantes, em sua maioria crianças e adolescentes mas potencialmente também adultos, tendo em consideração o recente sucesso dos jogos de tabuleiro. Muitas escolas mantém uma brinquedoteca de brinquedos educacionais como forma de substituir o "playground" por algo que possa ensinar enquanto entretêm os alunos. Tendo neles objetivos pedagógicos que proporcionem interação entre colegas, aprendizado, coordenação motora,e diversão.