Comissão de Infraestrutura debate estrutura aeroportuária na segunda

08/07/2013

Por: Redação Agência Senado

A posição desfavorável do Brasil no cenário internacional de infraestrutura de portos e aeroportos será um dos temas em questão em audiência pública na segunda-feira (8), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), como parte de ciclo de debates sobre financiamento e gestão de transportes.

Foram convidados para o debate, com foco em aeroportos e multimodalidade, Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear); Cleveland Prates Teixeira, sócio-diretor da Pezco Microanalysis; e Gilberto Bercovici, professor titular de direito econômico da Universidade de São Paulo (USP).

Segundo previsões da Iata, organização internacional do transporte aéreo, o volume de passageiros na América Latina passará de 146 milhões em 2010 para 440 milhões em 2030 e o Brasil responderá por 48% desse total. No entanto, de acordo com estudo divulgado pela Abear, será necessário construir ou reativar 73 aeroportos até 2020 para responder a essa demanda.

Fonte: Agência Senado