Evandro Borges

13/08/2021 00h07
 
Educação: Direitos de todos, dever do Estado
 
A UNDIME – União dos Dirigentes Municipais da Educação – Seção do Estado do Rio Grande do Norte, presidido pela Secretária Municipal de Rio do Fogo/RN, Joária Vieira está promovendo nos dias 23 a 25 de agosto do corrente ano, um evento comemorativo aos trinta e cinco anos da instituição, que será realizado em Natal/RN, capital do Estado no Hotel Escola Barreira Roxa, localizado na Via Costeira, com o título de “Educação: Direito de todos, dever do Estado”.
 
O evento está programado para os dirigentes municipais da Educação, com inscrição já finalizada e será transmitido pelo canal you tube da organização, com toda estrutura de proteção à saúde em face da pandemia do coronavírus, com a presença de no máximo cento e cinquenta participantes presenciais, com utilização de mascaras, álcool gel, e testagem a ser realizada no ingresso do evento.
 
A abertura do evento já está confirmada com a presença da Governadora a Profa. Fátima Bezerra, do Secretário de Estado da Educação, Getúlio Marques, o Presidente da UNDIME nacional, Prof. Luiz Miguel, a Diretora de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do MEC, Myrian Caldeira Sartori, o Pres. da FEMURN, Anteomar  Pereira (Babá) que o Prefeito de São Tomé/RN, Ítalo Dutra, Chefe da Educação da UNICEF, Elaine Teixeira da Procuradoria Geral de Justiça, de João Hélio pelo SEBRAE/RN, ´portanto uma Mesa bastante representativa.
 
As palestras com temas atuais tais como: A ética do cuidado: desafio da educação na pandemia, Programas e Projetos da Secretaria de Educação Básica, Educação empreendedora em tempos de crise (Mesa Redonda), Conviva Educação – ampliação e suporte para dirigentes municipais de Educação e Equipe Técnicas, Novo FUNDEB, SIMEC/PAR/Obras, Gestão dos Recursos da Educação e Selo UNICEF.
 
Os palestrantes com autoridade científica, representantes de órgãos e personalidades da Educação, podem ser destacados: Lourdes Atié, Myrian Caldeira Sartori, Tathiana Amorim, Conceição Moreno, Klévia Delmiro, Carlos Eduardo Sanches, Thiago Leopoldo e Verônica Bezerra demonstrando assim o cuidado que foi preparado o evento, construído a muitas mãos.
 
As Secretarias Municipais de Educação do Estado devem se mobilizar para participar e assistir o evento, para aumentar o conhecimento, saberes e aprendizagens, contribuindo para alavancar procedimentos dentro dos parâmetros da legalidade, da inclusão social, da formação de cidadania, fortalecendo a dimensão da Educação em todo o Estado do Rio Grande do Norte.
 
Iniciativas como do presente evento é significativa diante das dificuldades impostas pela crise sanitária da pandemia do coronavírus, que paralisou as aulas presenciais, e terminou promovendo um novo momento incorporando as  tecnológias contemporâneas, com as aulas “on line” e agora em face do avanço representativo da imunização através das vacinas, em todo o Estado está se dando o retorno das aulas presencias de modo progressivo e seguro. 
 

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).