Câmara de Parnamirim fecha contrato para obra de reforma e ampliação

27/12/2019


 
A Sede do legislativo Parnamirinense iniciará 2020 com mudanças a partir da próxima quinta-feira (02), e o motivo é a obra nas dependências, incluindo o plenário Doutor Mário Medeiros. Na manhã desta sexta-feira (27), aconteceu a assinatura do contrato e ordem de serviço para realização da reforma e ampliação, que iniciará durante o recesso legislativo dos parlamentares.
 
“O objetivo dessa reforma é fazer com que os munícipes se sintam melhor acolhidos na casa do povo, com mais conforto, mais acessibilidade. O povo Parnamirinense é participativo e nosso plenário necessitava ter mais espaço para receber a população”, afirma o presidente da Câmara, vereador Irani Guedes em entrevista ao programa Jornal Potiguar Notícias.
 
A empresa responsável é a Engebrasil - Engenharia do Brasil Ltda. Serão investidos na reforma e ampliação R$ 2.194.421,55 e será divida em duas etapas. A primeira contemplará o plenário Doutor Mário Medeiros e o ‘plenarinho’ professora Eva Lúcia, a segunda etapa será para troca da parte elétrica e hidráulica, além de um novo piso de todo o prédio e uma nova fachada com uma arquitetura mais atual e inovadora. “Nesta primeira etapa, o espaço será demolido, construindo um novo prédio numa área de 387m² com acessibilidade, mais moderno, além de salas e um memorial como o povo dessa cidade merece”, explica Frederick Almeida, presidente da Engebrasil.
 
A previsão para conclusão total da obra é de 08 meses, sendo a primeira etapa prevista para ser executada dentro de 03 meses após o início dos trabalhos. Até o término da obra, o local das sessões serão informados no portal da Câmara www.parnamirim.rn.leg.br e pelas redes sociais oficiais.
 
Na ocasião da assinatura do contrato firmado entre a Câmara Municipal de Parnamirim e a Construtora Engebrasil, além do Presidente da casa vereador Irani Guedes e o proprietário da construtora Frederick Almeida, também estavam presentes os demais membros da mesa diretora da Câmara, como o vice presidente, vereador Rogério Santiago; a 1ª Secretária vereadora Vandilma Oliveira; o 2º Secretário vereador Gustavo Negócio, além da diretora geral Saynara Sousa, a procuradora geral Herta Karine, o Assessor Contábil Genilson Cruz e a Presidente da CPL Kelly Pinheiro.
 
Confira o video da entrevista abaixo: