Escritora Jeanne Araújo lançará novela-romance no Mulherio das Letras, em Natal

22/10/2019

Por: Redação do PN
 
A professora, poeta e escritora acariense, mas, radicada em Ceará-Mirim Jeanne Araújo vai lançar seu novo livro, a novela/romance "Cercas de pedras" no sábado, 2 de novembro, das 14h40 às 15h30,  durante o evento Mulherio das Letras, que vai acontecer na Cidade da Criança, em Natal. O livro sairá pela Editora Penalux.
 
Segundo a autora, "Cercas de Pedras é meu primeiro livro em prosa, solo. Quis falar sobre as conexões da realidade e não realidade, do que é considerado normal e loucura, de até onde podemos ir abrindo portas dentro de nós sem nos espantarmos ao nos  deparar com os limites de nossa sanidade", afirma. 
 
A novela segue de maneira não-cronológica a vida e a mente da protagonista Blanche, às voltas com um amor do passado, saúde mental e a realidade á sua volta. "Blanche nos convida a entrar nesse seu mundo onde questiona, através de um diário, seus conflitos internos, seus desejos e sua trajetória. A história de Blanche nos faz refletir sobre nossos medos, sofrimentos, sonhos e até onde onde começa a fronteira entre o que é real e o que é loucura", explica Jeanne.
 
A autora já tem publicados os livros de poesia "Monte de Vênus" (edição da autora, 2011) e "Corpo vadio" (Penalux, 2016), além do romance "Combustão" (Penalux, 2018), escrito em parceria com o escritor e jornalista Cefas Carvalho.
 
Participante do coletivo de mulheres escritoras Mulherio das Letras, tendo participado das edições anteriores, em João Pessoa (PB) e Guarujá (SP), Jeanne assinala "ser uma alegria lançar o livro juntamente com outras mulheres literatas de todo o país que também lançarão seus novos trabalhos", disse.