"Amlap é fundamental para os prefeitos", diz Babá

19/08/2019

Por: Redação PN
Foto: Reprodução
O prefeito de São Tomé/RN, Anteomar Pereira (Babá), que é vice-presidente da Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar (Amlap), sustenta que a instituição que reúne prefeitos dessa região tem o papel de informar e qualificar os gestores públicos municipais com objetivo de que se tenha nos municípios, maior assertividade por parte dos prefeitos. 
 
"Quando a Amlap promove cursos e palestras de qualificação, está investindo para não errarmos e trazermos mais resultados para a população", argumenta. 
 
Segundo Babá, a qualificação viabilizada pela Amlap não atende somente aos gestores eleitos, mas também aos servidores permanentes dos municípios associados. "É tão importante que os prefeitos participem quanto os servidores permanentes, pois a gestão é feita em conjunto e a favor dos municípios, pois como tratamos de recursos públicos é preciso conhecimento das normas para acertarmos cada vez mais", argumentou. 
 
A Amlap faz parceria com diversas instituições, entre as quais: Governo do Estado, TCE e Defesa Civil. 
 
Segundo Babá, o presidente da Amlap, prefeito de Brejinho, João Gomes, orienta que a instituição mantenha os associados sempre bem informados: "Nos dias atuais temos muitas mudanças, hora na legislação, hora em aspectos da informatização, por isto, o nosso presidente João Gomes orienta para estarmos sempre atentos", disse.