Com contas em dia, município de Jundiá assegura repasses federais

01/08/2019

Por: Redação PN
Durante entrevista ao Jornal Potiguar Notícias, o prefeito do município de Jundiá, José Arnor, cidade localizada a 82 quilômetros de Natal, destacou que os repasses federais estão garantidos. Jundiá contempla a lista de cidades que cumprem compromissos com a União, assegurando ao Executivo local os repasses de Brasília. 
 
Cerca de 100 municípios potiguares estão inadimplentes junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). Recentemente, 44 municípios do Estado não receberam repasses federais em Julho. 
 
"Estamos com o CAUC, que é uma espécie de Serasa para os municípios - nesse CAUC têm 15 itens, temos mantido isso. O município adimplente em todos os 15 itens", disse José Arnor. 
 
Ainda segundo o prefeito, este resultado é devido ao incansável trabalho da parte contábil e financeira do Executivo local. Ele ainda se perguntou como os prefeitos de cidades que tem como base o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) lidam com os recursos federais zerados. "Se existe a dívida, o Governo [Federal] faz a compensação automaticamente", comentou. 
 
Os repasses federais estão ajudando Jundiá em uma série de obras em andamento, pavimentação de ruas, adequação de escolas municipais e infraestrutura para a zona rural. 
 
Confira a entrevista completa abaixo;