Suécia vence Alemanha e enfrentará Holanda semifinal da Copa do Mundo Feminina

29/06/2019


Foto: Suécia comemora gol em cima da Alemanha Getty Images
 
Diante de um público de 25.301 torcedores em Rennes, as duas seleções se encontraram pela 6ª vez num Mundial. Mas embora os confrontos tivessem equilibrados, com duas vitórias de cada lado e um empate, a Alemanha levava vantagem na situação.
 
Na Copa de 2003, as alemãs venceram o primeiro título de Copa do Mundo justamente em cima da Suécia e, na última edição, no Canadá em 2015, a Alemanha eliminou a Suécia nas oitavas de final. Agora foi a vez da Suécia triunfar e mandar as alemãs de volta para casa.
 
A craque e camisa 10 da seleção alemã, Dzsenifer Marozsán, começou no banco de reservas por conta da fratura que sofreu no dedo do pé na partida contra a China, mas entrou para ajudar a equipe no segundo tempo.
 
O primeiro gol do jogo foi alemão e veio com Lina Magull, aos 15 minutos do primeiro tempo. Com erro na defesa sueca, Magull aproveitou para anotar o primeiro, 1 a 0.
 
A Alemanha estava dominando a partida, mas não demorou muito para a Suécia empatar. Aos 21 minutos, Sofia Jakosson recebeu um chutão, não deu chances para as duas zagueiras alemãs e balançou a rede da Alemanha pela primeira vez no torneio.
 
No segundo tempo, a Suécia veio com tudo e virou o jogo logo aos 2 minutos da segunda etapa. Jakobsson, em jogada pela ponta direita, cruzou para Rolfo, que cabeceou para a goleira Schult pegar e largar. Blackstenius se aproveitou do rebote e empurrou para dentro, 2 a 1.
 
A Alemanha pressionou muito nos minutos finais, dando alguns sustos na zaga sueca, mas não conseguiu empatar e acabou eliminada da Copa do Mundo, perdendo a chance de tentar vencer o terceiro título e se igualar aos Estados Unidos.
 
A classificada Suécia enfrenta a Holanda na próxima quarta-feira a partir das 16h (de Brasília).

Fonte: ESPN