Mestre de Capoeira do RN recebe homenagem na Bahia

22/03/2019


 
O Rio Grande do Norte terá este ano um representante no Troféu “Berimbau de Ouro”, evento que será realizado nesta sexta-feira (22), em Salvador/BA. O Mestre Marcos (Capoeira Angola de Natal/RN), 64 anos, receberá a premiação por 50 anos dedicados a Capoeira em escolas de todo o RN e através de jogos escolares por 32 anos seguidos, inclusive no Projeto Conexão Felipe Camarão, sendo um dos seus fundadores.   
 
O Troféu “Berimbau de Ouro”, criado por Máximo Pereira de Brito Filho (Mestre Máximo) brasileiro natural de Santo Amaro/BA, representa a força da Capoeira. A noite de Gala, com cerimônia especial, ocorrerá no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, em Salvador, e será marcada por manifestações culturais do povo da Bahia. Personalidades são homenageadas por serem destaques do ano em suas áreas e empenhos profissionais. Nomes de grande peso da Cultura, Política, Jornalismo, Literatura, e obviamente da Capoeira marcarão presença numa noite de muita alegria, valorização e reconhecimento.
 
Para o Mestre Marcos, a premiação é um grande reconhecimento de ter colaborado com o sistema educacional potiguar ao longo de 50 anos, ensinando centenas de jovens a história da cultura da África/ Brasil e os ensinamentos do Mestre Pasquim e de tantos outros mestres de Capoeira brasileiros.