Projetos Cultura na Praça e Som Na Caixa recebem Banda Brincantos e Os Chicos

06/09/2018


A partir deste mês de setembro as atrações culturais que se apresentarão dentro do projeto “Domingo na Arena”, na Arena das Dunas, estarão divididas em dois projetos: O projeto “Som na Caixa” receberá as atrações musicais e o projeto “Cultura na Praça” continuará a receber as atrações infantis. Ambos contam com o patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura do Natal, via Programa Djalma Maranhão e têm como foco principal a valorização dos artistas potiguares.

No próximo domingo (09) o projeto “Cultura na Praça” receberá a Banda Brincantos - da Companhia Brinquedos e Brinquedos e Brincadeiras - com um repertório alto astral, infanto-juvenil cantado ao vivo por um trio divertido e talentoso. No repertório, sucessos do Trem da Alegria, Balão Mágico, Xuxa, Larissa Manoela e Sandy e Júnior.
 
E o projeto “Som Na Caixa” recebe os cantores Rafael Barros e Tiago Landeira, “Os Chicos”. O repertório, cuidadosamente escolhido, leva ao público as muitas faces do compositor Chico Buarque, cantando o amor, o Brasil, a política, e mesclando música e poesia em doses certas.
 
Sobre o Projeto Som na Caixa
 
O palco é uma caixa! Uma caixa aberta que  põe o artista em evidência. “Som na Caixa” é uma expressão usada até hoje para pedir que alguém toque uma música. Uma música que vai reverberar pelas caixas de som e chegar a centenas, milhares de pessoas. Essa caixa de música promete levar para dentro de si dezenas de artistas potiguares, fazendo chegar a todos o melhor da nossa música potiguar de forma democrática e gratuita. É o público que pede: “Som na Caixa”!
 
 O projeto “Som Na Caixa” funcionará como uma caixa aberta, colocando o talento dos artistas potiguares em evidência, com apresentações musicais realizadas todos os domingos dentro da programação do Domingo na Arena, na Arena das Dunas.
 
A música, além de servir como inspiração para a propagação de sentimentos, funciona como forte elemento cultural, e o projeto “Som Na Caixa” tem o objetivo de reverberar a cultura potiguar.
 
O projeto, que tem patrocínio da Arena das Dunas e Prefeitura de Natal via Programa Djalma Maranhão, é um desdobramento do site ''Cidade do Som'', que já vem promovendo e registrando a história e a arte dos artistas locais. Agora o ''Som na Caixa'' sai do virtual para o real, criando uma aproximação maior entre os artistas potiguares e o público.
 
Entre as atrações selecionadas estarão artistas com carreiras consolidadas e também novos nomes do cenário musical potiguar, fortalecendo cada vez mais a cadeia produtiva da música no estado.
 
SERVIÇO
 
Domingo, 09 de setembro
Projeto Cultura na Praça
Banda Brincantos – 17h
Projeto Som Na Caixa
Os Chicos – 18h30
Local: Praça Externa da Arena das Dunas