UFRN debate projeto de Audiovisual e Educação

12/06/2018


Foto: Reprodução

Setores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram com o reitor em exercício José Daniel Diniz Melo e a cineasta Carla Camurati, a fim de discutir parceria para execução de projeto sobre audiovisual como ferramenta para educação infantil, na tarde desta segunda-feira, 11, no Gabinete da Reitoria.

As propostas para o projeto piloto “4ª Linguagem” foram apresentadas pela cineasta da Copacabana Filmes, Carla Camurati, e pela professora da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carmen Migueles. O encontro também contou com a participação da coordenadora pedagógica do Núcleo de Educação da Infância (NEI-UFRN), Milene dos Santos Figueiredo, que mostrou o projeto de extensão universitária “Prática Cineclubista na Escola da Infância” e o esboço das atividades desenvolvidas em prol da proposta da parceria.

Para Carla Camurati, a UFRN tem estrutura para produzir e construir algo transformador para a educação infantil, começando com atividades em Natal e ampliando para o Brasil posteriormente. “O mundo está mudando e a educação precisa acompanhar essa mudança”.

O reitor em exercício falou que a UFRN tem vários trabalhos na área e sugeriu que os pesquisadores se reúnam com a cineasta para traçar os pontos convergentes e, em seguida, elaborar um projeto com objetivos, metas, orçamento e resultados.

Estiveram presentes ainda representantes do Departamento de Comunicação (Decom), Centro de Educação (CE), Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), Secretaria de Gestão de Projetos (SGP) e do Instituto Metrópole Digital (IMD).