Opinião

Imagem de juiz Moro com Temer é acinte à Democracia (e ao combate à corrupção)

Jornalista do Portal PN comenta a polêmica foto do juiz que investiga escândalos políticos em cerimônia em Brasilia com o presidente Michel Temer, um dos políticos mais citados nas delações.

Por: Cefas Carvalho
19/04/2017

Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

Acho normal e saudável quando detentores de cargos mesmo estando em lados diferentes ou com conflitos entre si, se cumprimentem e se falem. É democrático. Cansei de ver presidentes, ex-presidentes, governadores, prefeitos, presidentes do STF, TSE, STJ terem de engolir diferenças e se cumprimentar em público.

Não é o caso dessa foto que ilustra esta publicação (de Pedro Ladeira / Folhapress).

Trata-se aí de um juiz de primeira instância alçado pela mídia parcial a herói nacional. Por combater a corrupção. E ao lado, um presidente envolvido até a medula em acusações, delações, suspeitas e evidências de... corrupção.

A imagem é, sim, um acinte. Como aquela que Moro aparece aos risos com Aécio Neves - outro investigado e acusado - em um evento midiático.

Porém o que me choca mesmo nem é a foto, ela apenas me enoja e comprova o que penso. É a quantidade de gente que acha que Moro é imparcial.