América vence Assu fora de casa, e mantém em aberto a vaga na Série D em 2018

13/04/2017

Por: Pedro Henrique Santiago
Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com
Na última rodada do Campeonato Potiguar, o América viajou até a cidade de Assu, para enfrentar os donos da casa, necessitando de uma vitória para manter as esperanças de não ficar sem calendário em 2018, e conseguiu. O Mecão venceu por 2x0, ambos os gols com assinatura de Daniel Moraes, e garantiu a terceira colocação geral, ao fim do turno.  
 
Potiguar de Mossoró e Assu ainda brigavam para chegar à final do turno, para encarar o ABC. Já o América, tinha o único objetivo de manter a terceira colocação na classificação geral. 
 
A situação agora é a seguinte: O América ocupa a terceira colocação na tabela geral, com 22 pontos. Mas apesar de não entrar mais em campo, não está garantido. O Potiguar venceu o Santa Cruz, e chegou a final do segundo turno, porém ocupa a quarta colocação no geral, com 21 pontos ganhos. 
 
A vaga ficará definida somente no apito final da segunda final entre ABC e Potiguar. Uma vitória em um dos dois jogos, garante a vaga nas competições de 2018 ao time Macho. Caso o Potiguar, não consiga vencer um dos dois jogos, a vaga será do América.