O filme "Meu Pé de Laranja Lima" ganha prêmio no Festival de Roma

19/11/2012

Por: Folha de S. Paulo

O filme brasileiro "Meu Pé de Laranja Lima", do diretor Marcos Bernstein (roteirista de "Central do Brasil"), ganhou neste sábado (17) o prêmio principal da mostra paralela Alice, dedicada a produções jovens no Festival de Roma.

A adaptação do livro de José Mauro de Vasconcellos teve a estreia mundial no último Festival do Rio, mês passado, e ainda não tem data para ser exibido em circuito no Brasil, mas levou os € 10 mil do festival. O júri do prêmio destacou "o perfeito equilíbrio entre poesia e entretenimento que o transforma em um filme tecnicamente elegante e, ainda assim, acessível."

Na competição oficial principal do Festival de Roma, o grande vencedor foi o americano "Marfa Girl", de Larry Clark ("Kids"), que levou o prêmio de melhor filme. O longa não será lançado comercialmente nas salas de cinema e, sim, exibido no site oficial de Clark por US$ 5,99, a partir dessa terça-feira (20).

Os italianos Isabella Ferrari e Paolo Franchi também levaram o prêmio de melhor atriz e melhor diretor, respectivamente, por "They Call It Summer", filme sobre viciados em sexo que havia sido vaiado na sessão de imprensa.

  Divulgação  
Cena do filme "Meu Pé de Laranja Lima", de Marcos Bernstein
Cena do filme "Meu Pé de Laranja Lima", de Marcos Bernstein