Programação oficial do Natal em Natal tem início com acendimento da árvore em Ponta Negra na noite desta quarta-feira (22)

23/11/2023 10h40


Programação oficial do Natal em Natal tem início com acendimento da árvore em Ponta Negra na noite desta quarta-feira (22)

Foto: Secom (Joana Lima)

 

Com 30 metros de altura e sob olhares atentos de centenas de pessoas, foi acesa nesta quarta-feira (22), pelo o prefeito Álvaro Dias, a Árvore de Natal de Ponta Negra, localizada na Av. Praia de Ponta Negra, Zona Sul da capital. Este ano, uma das novidades é a estrutura que conta com cerca de três mil pixels em toda a sua extensão sendo monitorada através de equipamentos em RGB, tecnologia implementada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que permite a troca das mais variadas formas e efeitos. Além disso, a decoração conta ainda com um túnel de 60 metros de extensão, um presépio, carruagem do Papai Noel e outros adereços alusivos ao período natalino.

“Nenhuma cidade tem tanta representatividade para simbolizar o Natal como a nossa cidade, que foi fundada no dia 25 de dezembro. E por isso mesmo, empregamos toda a nossa energia para festejar essa data tão especial. A Árvore de Natal é um símbolo importante que representa um momento de harmonia e esperança de um futuro melhor. São 30 metros de altura, com três mil lâmpadas, que vão iluminar o Natal da nossa cidade, representando um momento de renovação, de fé cristã e a certeza de um Feliz Natal para todos nós”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

A Avenida Praia de Ponta Negra contará também com uma feira de artesanato para divulgar o trabalho dos artesãos e incentivar a economia criativa, atraindo visitantes e turistas. A iniciativa conta com um trabalho integrado entre as secretarias municipais de Assistência Social (Semtas), Turismo (Sectur) e Cultura (Secult/Funcarte),

“Mais um Natal em Natal promovido pela gestão do prefeito Álvaro Dias aqui na avenida Praia de Ponta Negra que foi totalmente revitalizada, estruturada, principalmente, por ser um polo gastronômico que atrai um público bastante diversificado. Por isso mesmo, se torna o lugar ideal para a montagem dessa árvore de Natal que por sua beleza e encantamento já se tornou um símbolo importante da nossa cidade, que sem dúvida emociona os moradores, visitantes e turistas”, destacou o secretário da Semsur, Irapoã Nóbrega.

Entre o público que veio assistir a inauguração da Árvore de Natal de Ponta Negra teve família que preferiu chegar com bastante antecedência para aproveitar o espaço e assistir ao acendimento do símbolo natalino, como a professora Ana Maria Souza Lins, 55 anos, moradora de Ribeirão Preto, São Paulo. “Estamos aqui desde às 15h, e o espaço, a organização tudo está de parabéns. Costumamos vir aqui há pelo menos dois anos e para a nossa família o Natal é sempre um momento de muita alegria e emoção”, conta Ana Maria Souza acompanhada do marido e dois filhos de 6 e 7 anos.

A Árvore de Natal de Ponta Negra ficará acesa até 06 de janeiro, a partir das 18h, de segunda a domingo.

Com o tema: A Festa da Paz e Alegria, a edição de 2023 do Natal em Natal vai iluminar diversas ruas e bairros da cidade ao longo de dezembro, além de levar programação cultural com shows e diversos espetáculos nas regiões administrativas da capital.

 

Fonte: Prefeirtura de Natal