ABC e América vencem; Força e Luz tem grande virada

30/01/2020

Por: Redação PN
Foto: ABC FC
O ABC goleou o Assu por 5 a 0 na noite dessa quarta-feira (29) e consolidou a primeira posição da Copa Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Estadual do RN-2020.
 
Com isso, vai decidir o título do turno contra o América-RN em casa e terá a vantagem de ser campeão com um empate.
 
Os gols no Estádio Edgarzão, na cidade de Assú, foram marcados por Igor Goularte, Jailson, Richardson e Núbio Flávio, duas vezes. Veja mais detalhes clicando AQUI.
 
América
 
O América-RN sabia que não dependia das próprias forças para ter a vantagem na decisão do primeiro turno do estadual, mas fez sua parte na Arena das Dunas. O Mecão bateu o Potiguar por 3 a 1 nessa quarta-feira, mas, como o ABC venceu o Assu, terminou a primeira fase na segunda posição, com 18 pontos.
 
Adílio abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, Palominha empatou para o Potiguar logo depois.
 
Na segunda etapa, a história do jogo mudou após as três substituições feitas pelo técnico Waguinho Dias. Botou Tiago Orobó, Felipe Pará e André Krobel em campo. Orobó aos 32, aproveitou a falha bisonha do goleiro Wadson para marcar de cabeça. Depois, recebeu passe de “bandeja” de Adílio e completou para as redes. Veja detalhes clicando AQUI.
 
Grande virada
 
O Força e Luz conquistou uma vitória de forma eletrizante (a terceira seguida) na tarde dessa quarta-feira. Após ver o Globo FC fazer 3 a 0 no primeiro tempo, o Time Elétrico obteve a virada na segunda etapa: 4 a 3. O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal.
 
Jonathan, Gravatá e Gabriel Silva fizeram 0 x 3 para o Globo, que ainda teve um jogador expulso (lateral Leozinho no inicio do segundo). O Força e Luz perdeu um pênalti em seguida, mas mesmo assim virou o jogo com gols de Gravatá (contra), Diego Viana, Felipe Moreira (que havia perdido pênalti) e Diego Silva.

Fonte: GloboEsporte