Diálogo Empreendedor é sucesso e debate qualificação profissional

Em parceria com empresas e CDL, o jornal Potiguar Notícias realizou mais uma edição do projeto Dialogo Empreendedor, cujo objetivo é discutir e buscar meios que promovam o desenvolvimento do Município de Parnamirim. No último dia 17 de junho, aconteceu a primeira edição deste ano de 2016. O tema foi: Comércio Local e Qualificação Profissional. Os entrevistados: O reitor do IFRN, professor Wyllys Tabosa, o diretor do Campis de Parnamirim, Ismael Coutinho e os professores: Tiago Loureiro que representa a extensão da instituição e Rodrigo Cerqueira que representa a pesquisa e inovação.
 
Se na edição anterior com o Delegado Regional do IDBE, surgiu a proposta de dinamizar as margens da BR 101 com políticas de atração de empresas, nesta edição não foi diferente. Duas ideias interessantes foram propostas pelo reitor de escolas técnicas federais:
 
Maior integração entre as unidades da Região Metropolitana de Natal. De forma que, se um aluno de Parnamirim escolher um curso oferecido em Natal ou São Gonçalo, ter facilidade de deslocamento para o Campus que dispõe do curso que combina com sua vocação. Se alguém de Ceará Mirim prefere um curso oferecido em Parnamirim, que seja facilitado o seu deslocamento. Neste sentido, os gestores municipais interessados na educação de seus jovens munícipes devem dialogar no sentido de facilitar esta integração.
 
O reitor Wyllys informou que os comerciantes locais podem dispor de estagiários não somente do campus de Parnamirim, mas também dos demais campi. Com uma vantagem, o convênio pode ser feito direto com a instituição. Ou seja, sem intermediários ou qualquer outro tipo de despesa.
As empresas interessadas em inovação, podem entrar em contato com o IF e trabalhar projetos inovadores em parceira,  pois a instituição também trabalha a técnica de  encubadoras.
 
O mais importante desta edição do projeto Dialogo Empreendedor é foram esclarecidas as possibilidades de parcerias e conexões que podem evoluir para trabalhos inovadores em conjunto entre a instituição que promove conhecimento e técnicas inovadoras e os empreendedores que produzem empregos, rendas e impostos.